top
logo
Hoje é sexta, 29 de março de 2024.


Home Alunos
Alunos
Resolução comentada das primeiras provas PDF Imprimir E-mail

Provas corrigidasOlá pequeninos! Que tal conferir a resolução da sua primeira prova enquanto as boas recordações ainda estão frescas na memória?

Já se encontram publicadas na nossa Biblioteca Digital as resoluções das primeiras provas do primeiro bimestre de 2014. É muito recomendável que você verifique a resolução da sua prova para comparar o que você fez nela com a expectativa do professor sobre o que você poderia fazer.

Como você pode notar facilmente na resolução, em muitas questões você poderia ter respondido de várias formas diferentes, mas sempre há uma espectativa sobre como essa resolução poderia ser feita para atender a proposta da questão.

As provas serão apresentadas em classe, depois de corrigidas, e faremos a discussão da resolução, conferiremos a correção e faremos os acertos necessários. As notas serão publicadas aqui no site assim que as provas estiverem corrigidas. Fique atento!

Boa semana para todos!

 
A primeira prova a gente nunca esquece PDF Imprimir E-mail

provasUáu, que legal! Vem ai a primeira prova do ano!

Sim, eu sei, é realmente sensacional! Depois de várias semanas se concentrando nas aulas, estudando pelo menos mais 6 horas em casa, fazendo diversas e divertidíssimas tarefas, etc., agora, enfim, eis que você tem a oportunidade de mostrar todo o seu talento e os resultados do seu empenho e dedicação. Isso é muuuuuuito legal!

Há algum tempo atrás eu escrevi um pequeno texto dando "Algumas dicas para se dar bem nas provas". Recomendo fortemente essa leitura. De lá para cá só há uma novidade: você fará a prova "com consulta" e, portanto, pode trazer para a prova todos os materiais que quiser (pode trazer a mãe também, se achar necessário).

Você também já ouviu falar que quem tira 10 na minha prova ganha duas entradas para o cinema e ainda pipoca e refrigerante para você o seu acompanhante. A proposta continua de pé! É só caprichar e ir para o abraço!

Então aproveite a semana para estudar bastante, refaça os exercícios das tarefas, releia o seu livro, pesquise na internet e, se tiver dúvidas, acione o Plantão de Dúvidas online, combinado?

Boa semana!

 
Ô isquindô isquindô! PDF Imprimir E-mail

CarnavalOlá pequeninos, salve o carnaval!

Fevereiro já era, agora é carnaval! Então vamos aproveitar e pular bastante.

Comece dando um pulinho no Diário de Classe online e verifique lá os assuntos que você já estudou até agora e aproveite para rever tudo aquilo que não ficou suficientemente claro para você. Lembre que você tem muito material para consulta e estudo na nossa Biblioteca Digital. Pesquise na internet os assuntos que mais despertaram seu interesse e, se precisar de ajuda nisso ou para fazer sua tarefinha de carnaval, entre em contato pelo Plantão de Dúvidas online, combinado?

Ah, antes que eu me esqueça, já marcamos as primeiras provas e você sempre pode conferir as datas consultando a Agenda Escolar. Aproveite a folia e vá se preparando. Afinal, você sabe como é, né: a primeira prova do ano a gente nunca esquece. Wink

Bom carnaval e bons estudos!

 
Ritmo acelerado! Vamos que vamos! PDF Imprimir E-mail

VerãoOlá pequeninos!

Na semana passada as coisas já começaram a esquentar, não foi? E daqui por diante elas vão ficar cada vez mais quentes (e não é só por causa do verão não!).

A turminha dos primeiros anos pode encontrar os mapas mentais sobre a introdução ao estudo da Física na Biblioteca Digital. São apresentações de slides curtas e servem para você se orientar sobre o tema.

A turminha dos terceiros anos também pode baixar da Biblioteca Digital a apresentação de slides que começamos a usar e ainda usaremos nas próximas aulas. Essa apresentação, introduzindo a eletrostática, traz um resumo caprichado sobre os processos de eletrização.

Não se esqueçam de consultar também o Diário de Classe e conferir lá o que estudamos em aula e as tarefas pedidas, ok?

Boa semana para todos.

 
Conheça melhor o curso de Física PDF Imprimir E-mail

ConvivênciaOlá pequeninos!

Que tal conhecer melhor o curso de Física? Você pode aprender bastante sobre os recursos, metodologia, avaliação e regras de convivência dando uma olhadinha no mapa mental que preparei especialmente para você que nunca teve aulas comigo antes.

É muito importante também que você conheça as leis, normas e regras criadas para sua proteção e para garantir a todos o direito a uma educação de qualidade. Recomendo que conheça o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e outras leis correlatas que você encontra na mesma publicação.

Também recomendo fortemente que dê uma olhada no Manual de Condutas da Secretaria da Educação de SP válido para todas as escolas da rede pública e, claro, no Regimento Escolar da nossa escola.

Ao longo dessa segunda semana de aulas faremos um planejamento conjunto para o ano letivo e poderemos discutir nosso Contrato Pedagógico (vide mapa mental) para garantirmos um ótimo ambiente de convivência e produtividade.

(*) Adicionado em 03/02: Também já estão disponíveis na Biblioteca Digital os planejamentos anuais da disciplina de Física, os critérios e itens de avaliação e os critérios de formação de notas e médias bimestrais.

Boa semana para todos!

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 10 de 35

Enquete dos Alunos

Você está satisfeito com o novo Cantinho?
 
PNG  IHDRD(G%\sBIT|d pHYs+dIDAThٿKjqʡA1%p ҿ"uй4hp fá "Eq5hp,Bmir{Z+kK>o  o$#A HF0 a$#A-A"lۆabPJ\.k4J$:m tvv}a$3 jmC)4a6Fa&Rmڶga{{V ˞fLպ=!"  C\]]aii~0 \NW%;N˲<>4* R; [[[8??= bottom

Usando o CMS Joomla!Joomla! com o tema "Colorful World" adaptado por Prof. JC. XHTMLXHTML e CSSCSS válidos.

//