top
logo
Hoje é quinta, 28 de março de 2024.


Home Outros assuntos É hora de decidir
É hora de decidir PDF Imprimir E-mail
curtiu13

Essa é uma nota de esclarecimento e posicionamento com relação ao segundo turno das eleições de 2014. Esta nota destina-se a todos que visitam meu site, meus blogs e me acompanham nas redes sociais.

Dia 26/10 teremos o segundo turno das eleições 2014. Será hora de decidir o modelo de governo ao qual estaremos sujeitos pelos próximos quatro anos. E quatro anos não é pouca coisa!

Eu já fiz minha opção e, como educador que sou há 33 anos, acho que devo pelo menos justificá-la, dado o clima de disputa acirrada dessas eleições.

Primeiro é bom esclarecer que não tenho nenhuma filiação partidária, isto é, não sou do PT, PSDB, PSB ou qualquer outra agremiação partidária. O voto é para todos e não apenas para os filiados a um partido. Além disso, votar para o PT ou para o PSDB não significa ser partidário de todas as propostas, opiniões e ações daquele partido, não quer dizer que você concorde com tudo que o partido faça e muito menos que depois das eleições você não deva cobrar as mudanças necessárias.

Em segundo lugar, é preciso dizer também que eu conheço muito bem a ideologia e as propostas dos dois partidos que estão disputando essa eleição: PT e PSDB. Eu vivi e senti na pele os governos dos dois, vivenciei os governos de FHC (PSDB) e de Lula e Dilma (PT). Portanto tenho "vivência" suficiente e boa memória para fazer comparações. Além disso, eu gosto de acompanhar a política do país (independentemente de ser também uma obrigação para mim, já que sou educador) e conheço especialmente as questões que dizem respeito à Educação.

Por tudo o que aprendi, vivenciei e lutei, as vezes contra e as vezes à favor, escolhi votar pela continuidade da mudança que vem ocorrendo desde o primeiro governo de Lula e que, a meu ver, significa mais educação, mais saúde, mais inclusão social e mais estabilidade econômica do que o modelo do PSDB. Por isso votarei em Dilma no segundo turno.

Se você vota, faça também sua escolha. Pesquise antes de votar, ouça as pessoas ao seu redor, procure informações na internet e não se prenda só aos noticiários da TV. Seu voto é importante porque é parte de uma decisão conjunta que vai afetar sua vida pelos próximos anos e não vale a pena deixar que outros tomem as decisões por você.

 
PNG  IHDRD(G%\sBIT|d pHYs+dIDAThٿKjqʡA1%p ҿ"uй4hp fá "Eq5hp,Bmir{Z+kK>o  o$#A HF0 a$#A-A"lۆabPJ\.k4J$:m tvv}a$3 jmC)4a6Fa&Rmڶga{{V ˞fLպ=!"  C\]]aii~0 \NW%;N˲<>4* R; [[[8??= bottom

Usando o CMS Joomla!Joomla! com o tema "Colorful World" adaptado por Prof. JC. XHTMLXHTML e CSSCSS válidos.

//