top
logo
Hoje é quinta, 28 de março de 2024.


Home Outros assuntos
News Geral
Fim do ano letivo = férias! PDF Imprimir E-mail

Árvore de NatalUfa, acabou de acabar!

Mais um ano que se foi, mais um ano que virá. O ciclo não termina (ainda que nós mesmos terminemos).

2011 foi um ano ruim para minha escola. Talvez não tenha sido bom para os alunos também, mas isso eles mesmos dirão quando lhes perguntarem (e alguém perguntará?).

2012 virá com grandes mudanças (da minha parte, pelo menos) e espero que seja melhor.

Aos meus alunos desejo um ótimo fim de ano e excelentes férias.

Todas as notas estão fechadas e publicadas. A relação de aprovados deverá ser divulgada na escola ainda essa semana. Na quinta-feira temos a reunião de pais e depois disso é só esperar o bom velhinho trazer os presentes.

O "Cantinho do Prof. JC" entrará em recesso, fechará para balanço e reformas e, se tudo correr bem, surgirá renovado no início do ano que vem.

Então é isso. Tchau e boas festas para todos.

 
Guias das profissões 2012 PDF Imprimir E-mail

guia-profissoesAqui vai uma notícia boa para os alunos do terceiro colegial, mas que também deve ser vista pelos alunos das demais séries, pois o tempo passa rápido: Vunesp publica o Guia das Profissões 2012, disponível online no site da Vunesp.

Se você ainda não se decidiu se casa ou compra uma bicicleta, aproveite o Guia das Profissões e vá se decidindo sobre a carreira que pretende seguir. Sim, você pode!

Fazer um curso superior e seguir uma carreira nesse nível de ensino ainda é a maneira mais fácil (e honesta) de conseguir ascenção social, bons salários e uma vida mais sossegada para os seus próximos 40 anos.

E enquanto você vai se decidindo pela sua profissão, não esqueça de estudar muito para conseguir passar no vestibular, combinado?

 
Viaje de graça e viva aventuras incríveis! PDF Imprimir E-mail

Máquina do tempoA dica para essas férias de meio de ano é: viaje de graça, viva aventuras incríveis e divirta-se! E tudo isso pode ser feito em sua própria casa! Basta conhecer uma máquina sensacional inventada a milhares de anos e que pode transportá-lo para qualquer lugar do universo (ou mesmo fora dele!) tão rápido quanto um pensamento: a incrível LITERATURA!

Sim, é isso mesmo. Os livros podem levá-lo a qualquer lugar, lhe ensinar muitas coisas, divertir e inspirar. Enfim, os livros podem fazer coisas incríveis!

E não adianta nem reclamar que custam caro, etc. etc. Veja aqui mesmo na Biblioteca Digital do Cantinho vinte e cinco títulos que você pode baixar e ler no computador ou imprimir e levar para onde quiser (ou ler pelo seu smartfone em qualquer lugar também!).

Se não gostou de nenhum deles (como assim, não gostou???!!!) ainda há milhares de outros disponíveis gratuitamente pela internet. Visite o Google Livros e escolha lá o que quiser (sim, tem de tudo!).

 
Planejamentos de 2011 PDF Imprimir E-mail

bussola1Planejar é preciso! Ensinar não é preciso. (Será???)

Os planejamentos anuais da disciplina de Física, para as minhas turmas dos primeiros e do segundo ano, já estão disponíveis na pasta "Documentos do Prof. JC", na Biblioteca Digital do site, bem como os documentos que descrevem os itens de avaliação e os critérios de formação das notas bimestrais.

O planejamento deste ano é "mais pobre" do que o de anos anteriores devido ao "sequestro" da nossa Sala de Informática, que agora virou "Lan House" do Programa Acessa Escola e, assim, retirando a autonomia da escola e do professor no seu uso, tornou impossível a realização de atividades pedagógicas produtivas nesse ambiente. Além disso, 98% dos meus alunos, segundo pesquisa ainda em andamento (portanto, esses resultados são parciais) têm computador em casa e 89% têm acesso à internet, dispensando o uso da "Lan House" escolar.

Por fim, devido às novas orientações da SEE, transmitidas por meio da DE de Americana, por intermédio na nossa Supervisora de Ensino, não será possível a realização de nenhum evento "fora da escola". Somando-se a isso tudo a necessidade de "tentar cumprir um currículo absurdo", como o proposto pela SEE, temos então a inviabilização de projetos inter e transdicisplinares de qualquer natureza.

Ao que tudo indica esse será um ano "miserável" mas, como sempre, tentaremos "subverter o sistema" e oferecer um ensino de boa qualidade. Smile

 
Novo ano letivo nascendo PDF Imprimir E-mail

Que preguiça!O ano letivo de 2011 está nascendo, ainda meio preguiçoso. Com um Secretário de Educação novo, e algumas novidades e boas notícias (outras nem tanto), vamos espreguiçando devagar e tentando dar adeus às manhãs de sono prolongado.

Segunda-feira, 31/01, nós professores voltamos à escola para a semana de enrolação, digo, planejamento. Na outra semana retornam (ou não) os baixinhos para as aulas regulares (que não serão "aulas" e nem serão "regulares"). Aula mesmo que é bom só os deuses saberão dizer quando realmente começam.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 7 de 14
PNG  IHDRD(G%\sBIT|d pHYs+dIDAThٿKjqʡA1%p ҿ"uй4hp fá "Eq5hp,Bmir{Z+kK>o  o$#A HF0 a$#A-A"lۆabPJ\.k4J$:m tvv}a$3 jmC)4a6Fa&Rmڶga{{V ˞fLպ=!"  C\]]aii~0 \NW%;N˲<>4* R; [[[8??= bottom

Usando o CMS Joomla!Joomla! com o tema "Colorful World" adaptado por Prof. JC. XHTMLXHTML e CSSCSS válidos.

//