top
logo
Hoje é sexta, 29 de março de 2024.


Home Professores
Professores
Novos artigos, velhos problemas PDF Imprimir E-mail

Blog Professor DigitalO uso dos telefones móveis celulares nas escolas vem sendo coibido e mesmo proibido por leis municipais, estaduais e federais. Mas porquê?

No artigo "Uso pedagógico do telefone móvel (celular)" eu discuto essa questão e proponho que o telefone celular seja visto como uma ferramenta pedagógica útil em muitas circunstâncias e não como um vilão que pode transformar a escola em um caos.

O próprio uso da Internet e das TICs tem sido desestimulado por professores que insistem em pedir aos seus alunos que "façam trabalhos de pesquisa copiados à mão", o que representa um retrocesso à era dos monges copistas, antes do advento da impressão por Gutemberg.

O dilema entre a cópia pura e simples com a "metodologia Ctrl+C & Ctrl+V" e a "cópia manuscrita" é discutido no artigo "Pesquisa escolar na Internet: Ctrl+C & Ctrl+V versus Cópia Manuscrita". Confira.

 
Novo ENEM PDF Imprimir E-mail

enem2009_menorA partir deste ano o governo federal pretende reformular o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e transformá-lo em uma espécie de "vestibular unificado". A matriz de habilidades já está disponível no site do INEP e aqui na Biblioteca Digital do Cantinho.

Leia mais...
 
Prêmio Educadores Inovadores PDF Imprimir E-mail

Prêmio Educadores InovadoresJá estão abertas as inscrições para a quarta edição do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, que valoriza e reconhece os melhores projetos educacionais desenvolvidos por educadores brasileiros.

Educadores de ensino básico poderão se inscrever nas seguintes categorias: Inovação em Comunidade, Inovação em Colaboração, Inovação em Conteúdo. Todos os projetos que participarem dessa seleção estarão automaticamente inscritos na categoria Educador Inovador cuja votação para escolha dos finalistas será popular online. Já professores de escolas técnicas públicas se inscrevem na categoria Educador Inovador - Escolas Técnicas.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678PróximoFim »

Página 7 de 8

Diz aí, professor!

O que você, professor, pensa desse site?
 
PNG  IHDRD(G%\sBIT|d pHYs+dIDAThٿKjqʡA1%p ҿ"uй4hp fá "Eq5hp,Bmir{Z+kK>o  o$#A HF0 a$#A-A"lۆabPJ\.k4J$:m tvv}a$3 jmC)4a6Fa&Rmڶga{{V ˞fLպ=!"  C\]]aii~0 \NW%;N˲<>4* R; [[[8??= bottom

Usando o CMS Joomla!Joomla! com o tema "Colorful World" adaptado por Prof. JC. XHTMLXHTML e CSSCSS válidos.

//